sábado, 23 de outubro de 2010

Cansado, porém feliz! E ainda não acabou...

Salve, salve, frequentadores deste Blog!
Eu sei que ando sumido, mas as ocupações da vida e a falta do que escrever me mantiveram afastado deste espaço.
Esta semana foi muito intensa, pois participei da comissão organizadora da IV Semana de Pós-Graduação de Bioquímica Médica, que é um evento realizado pelo nosso instituto e é totalmente organizado por alunos da pós-graduação. Foram dias intensos, porém válidos. Ver o resultado positivo no final é sempre gratificante quando se está organizando algo. Claro que sempre temos aborrecimentos, estresse e adjacências, mas a oportunidade de conhecer gente nova e estreitar laços com outras foi superior a isso tudo! Agradeço a todos os membors da comissão pela oportunidade dada! Valeu mesmo!
Mas, ainda não acabou! Semana que vem será o Curso de Férias "micareteiro", afinal, como o nome sugere, Curso de Férias deveria ser nas férias. Este curso será realizado no CIEP 386 - Guilherme da Silveira Filho, em Jardim Bangu! Como já tenho Doutorado em Cursos de Férias, confesso que essa atividade será mais fácil que de organizar um evento como o primeiro citado no post.
Bem, se não fosse o bastante, ainda darei mini-curso na XVII Semana de Biologia da UERJ...

Ainda bem que adoro essa vida!

E o que isso representa pro Blog? Como vocês notaram, acabo não atualizando com frequência. Além disso, tenho andado sem criatividade pra escrever poemas, o que é normal pela minha atual situação. Mas, confesso que quase postei a crônica Conselheiro amoroso novamente... teria sido perfeita! Ahahahahahahahah!!!

Acho que é isso!

Até a próxima!

sábado, 9 de outubro de 2010

Promovendo a felicidade alheia.

Boa madruga (sim, Madruga!), pessoas!
A pergunta é simples: com que frequência vocês se sentem felizes por ajudar alguém? Comigo tem sido o tempo todo! Sinto um prazer enorme em ajudar as pessoas. Mais que isso, enche-me de alegria/felicidade ver que um simples gesto promove a felicidade do próximo. Sinto-me realmente realizado com isso. E isso tem acontecido com uma certa regularidade nos útltimos meses de minha vida. Acho que descobri valores até então tímidos em meu ser. Sentimentos que despertaram um fervor em querer contribuir de alguma forma pra que as pessoas que me cercam sejam felizes. Não importa se tem que ser financeiramente ou tomando partido para resolver situações aparentemente "irresolvíveis". Eu quero estar lá e ajudar! O que ganho com isso? Ah, além de um espacinho no Céu (eheheheheh!!!), ganho a satisfação de ver uma pessoa feliz! A alegria que me dá, isso vai sem eu dizer (Apenas mais uma de amor, Lulu Santos).
Pois é isso! Não tenho poema pra essa situação e tô com preguiça de procurar um aleatório. Só queria mesmo postar sobre isso, pois hoje fiquei muito feliz por ter contribuído pra felicidade de alguém...

That' all folks!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Capítulo final? Depende! Encaro como um novo começo....

Olá pessoas! Primeiramente, muito boa noite! Como têm passado? Espero que bem!
Ontem foi mais um dia curioso, daqueles que sinto uma vontade enorme de sair escrevendo o que me vêm à cabeça, sem sequer pensar nas "consequências" disso (como se eu me importasse muito...).
Comecei um texto imenso, que já no início trazia algumas considerações sobre o post (ver abaixo). Porém, acabei dormindo enquanto rascunhava no Word e, quando acordei hoje, senti que não deveria continuar a escrever sobre o tal assunto. Por quê? Bem, curiosamente (será?), há um post bem parecido que foi escrito no dia 16/09 (Bloqueio! Por enquanto!). A ideia continua sendo bem parecida. Eu fico extremamente triste, chateado e resolvo escrever sobre o assunto. Entretanto, na manhã seguinte, sinto que não há necessidades de falar sobre algo que já passou. Ainda mais nesse caso.
A questão é que demorei um pouco pra enxergar uma dura realidade. Mas, agora que entendi, decidi seguir em frente. Quanto aos nós? Que se danem os nós (Isso aí, Ana Carol!). Tá, foi apenas força de expressão. Digamos que agora estou preso por laços, o que já me soa bem diferente!
Sendo assim, a partir de hoje este blog passará por mudanças em seus assuntos. Sei que ele virou praticamente um Diário Sentimental nestes meses de existência, mas agora pretendo o utilizar com outros objetivos. Que tal começar com o objetivo original, que é divulgar meus poemas? Então será exatamente isso!
Obrigado a todos que acompanharam minha novela mexicana, mas sinto dizer que este é o capítulo final (pelo menos por tempo indeterminado). Se um dia voltarei a escrever sobre ela? Ainda não sei... Only God knows it!

Ah, antes de fechar, aqui vão as considerações que dariam início ao que pensei em postar ontem:

"Boa noite pessoas!
Comunicados importantes
1) Aviso desde já que este post será repleto de melancolia, o que pode te fazer querer chorar.
2) Também será permeado de conteúdo musical, o que pode querer te fazer cantar e/ou ouvir determinadas músicas.
3) Embora haja outras coisas importantes, talvez o principal aviso seja este: acho que este será o maior post já publicado neste blog. Sendo assim, o momento de parar é este! Pare agora ou... quando quiser. Como diria Sílvio Santos: “É por sua conta e risco!”

Viu do que vocês foram poupados? Ahahahahahahahah!!!

Agora sim, Paz e bem a todos!

Reinaldo Estilo

sábado, 2 de outubro de 2010

Viva le Blog and all his poems!

Olá pessoas! Demorei muito? Espero que não!
Os acontecimentos destas últimas semanas me levaram a uma atividade bem interessante: releitura de poemas!
Sim, sim, foi exatamente o que eu fiz! Confesso que não releio meus poemas há muito tempo. Porém, acho que dei mais atenção a eles neste período.
Foi muito interessante ver a “evolução” do meu modo de escrever. De alguma forma sinto que melhorei bastante. Não digo apenas na parte de métrica, estrutura, rimas e todos esses quesitos literários teóricos (até porque não me importo com eles!). Falo da profundidade com a qual abordo determinados assuntos/sentimentos nos poemas. Fico realmente impressionado comigo mesmo de vez em quando. Não sei de onde saem aquelas frases pra impactar (parafraseando Jay, Campo Minado). Além disso, ainda comecei a escrever em forma de poema-em-prosa! Isso também foi uma boa novidade. E cada vez escrevo mais sem estrutura! O curioso é que as rimas saem mesmo quando não quero rimar! Vai entender...
Bem, espero que a evolução seja realmente para melhor e que as mudanças aconteçam nos momentos corretos. Mas, que fique bem claro também que não estou, de forma alguma, depreciando ou me desfazendo dos poemas antigos. Entendo a importância de todos eles para o meu crescimento. Sei muito bem que era o melhor que eu estava fazendo naquele momento e todos eles têm sua devida parcela de "culpa" neste novo modo de escrever. Se não fossem eles, talvez não estivesse com esse Blog hoje!
Se tenho produzido neste período? Não, na verdade ando sem idéias recentemente. Nem mesmo para escrever um artigo científico eu tenho conseguido me concentrar direito! Ahahahahahahah!!! Mas, é apenas o momento.
Well, whatever!
Bem, como não tenho poema pra postar hoje, colocarei uma música do Skank, cujo show ontem foi Sensacional, que tem algo a ver com isso!
I hope u enjoy it!

Resposta
(Composição: Samuel Rosa / Nando Reis)

Bem mais que o tempo
Que nós perdemos
Ficou pra trás
Também o que nos juntou

Ainda lembro
Que eu estava lendo
Só pra saber
O que você achou
Dos versos que eu fiz
Ainda espero
Resposta

Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar
Que ninguém mais pisou

Você está vendo
O que está acontecendo
Nesse caderno
Sei que ainda estão

Os versos seus
Tão meus que peço
Nos versos meus
Tão seus que esperem
Que os aceite

Em paz eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante.