sábado, 12 de março de 2011

Ai ai... que tédio!

Olá pessoal!
Sábado à noite e a única certeza que tenho é a de que passarei o restante dele do mesmo jeito que foi até agora: entediado e imerso em ostracismo! Nem minha net tá ajudando...
O pior é que tenho muito que fazer, mas confesso que não tenho o menor clima pra isso. Ah, sei lá... só tô de saco cheio! Quer uma ideia de minha listinha de tarefas? Aqui vai:
- Estudar e treinar as aulas de Bioquímica que começarei a dar na semana que vem;
- Ler o artigo e preparar seminário pra apresentar no laboratório na terça-feira;
- Começar a ler um monte de artigos pra preparar o meu Exame de Conhecimentos Gerais, que será em maio;
- Estudar sobre minhas linhas de pesquisa no laboratório, a fim de entender melhor alguns resultados e pensar em novos experimentos;
- Pensar sobre a minha vida profissional e, quem sabe, pessoal também;
- Fazer coisas que pessoas “normais” fariam num sábado à noite. Afinal, todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite (pelo menos é o que diz Lulu Santos... mas insisto em discordar dele).

Viram? Eu até tenho o que fazer, mas convencer o meu cérebro disso é uma tarefa assaz complicada! Logo, prefiro entregar-me de vez ao ócio e ao “enfadonhismo” (adoro neologismos!) inerentes à minha condição!
Então pensei: “Acho que seria uma boa ideia escrever!”. Até seria mesmo se eu tivesse o que escrever. Há tempos não escrevo um poema (os que acompanham o Blog sabem que tenho falado disso). O último foi escrito no dia 23/11/2010!!! E o pior é que não será hoje que isto mudará! Continuo sem a menor inspiração pra isso e nem tenho ideia de quando voltarei à ativa.
Porém, nem só de poemas vive um Reinaldo. Afinal, também sou relativamente bom escrevendo Crônicas da Vida Real, mesmo que sejam da minha vida! Rá! E quem disse que consigo escrever também? Eu tinha 3 assuntos em pauta pra tratar aqui no Blog, todos frutos de conversas com a Juliana... que já tinha me “dado a ideia” – mesmo sem saber – de escrever sobre Paixão (ver dois posts abaixo), mas todos se perderam no vasto espaço que é minha “castanha do Pará” (quem quiser entender isto, procure pela música Swing Hum e Meio do Móveis Coloniais de Acaju). Resumidamente, hoje está sendo um dia bastante complicado! A razão para isso? Não sei (mentira! Sei sim, mas não quero falar!)!
Como não tinha nenhuma ideia do que escrever, resolvi vir pra cá encher o saco de quem lê este blog. Ah, aproveito pra fazer uma correção: no último post eu disse que só mulheres liam (Gallagher? Não, prerifo o Noel!) meu Blog. Errado! Meu irmão, Adriano, também o lê! Não sabiam que eu tenho um irmão?! Não acredito! Ok, para saberem como ele é, basta ir aos meus vídeos do Orkut. Há dois vídeos dele lá! Aposto como vocês adorarão! (Conforme prometido Bro, aqui vai o Merchan dos F.E.I.O.S)
Mas, voltando ao que interessa, confesso que estou apenas enchendo linguiça ao escrever. Não queria mesmo estar em casa escrevendo neste espaço. Não mesmo! Porém, entendo que nem tudo sai conforme o planejado, o que acaba exigindo mais ainda do entendimento de determinadas situações da vida! O que quero dizer é que, da próxima vez, tenho que ser menos ansioso e criar menos expectativas. Assim, certamente não ficarei em “estado de choque” caso o planejado não dê certo.
Bem, cansei de escrever. Mentira, só estou sem saco de fazer isso também... não quero brincar mais!
Deixe-me, mais uma vez, colocar um poema escrito em um tempo que não posso determinar (na época eu não colocava data nos poemas). Até que ele retrata um pouco do que aconteceu hoje...

Sonho

Tarde de sábado
Nada pra fazer
Já estou entediado
Acho que vou dormir

De repente sonho algo
Que seja bom para valer
Espero que nesse sonho
Consiga me divertir

Com certeza de uma coisa
Nisso posso crer
Se você estiver lá
Vou morrer de rir

Não é possível que até no sonho
Você venha me envolver
Com esse jeitinho louco
Que me faz querer fugir

Acho melhor ir acordando
Antes de me arrepender
Pois é óbvio que se te encontrar
Vou querer ficar com você.

Um comentário:

  1. "resolvi vir pra cá encher o saco de quem lê este blog." Isso NUNCA
    "Há tempos não escrevo um poema (...) O último foi escrito no dia 23/11/2010!!! E o pior é que não será hoje que isto mudará! Continuo sem a menor inspiração pra isso e nem tenho ideia de quando voltarei à ativa." Espero q rápido... (y)

    ResponderExcluir