domingo, 5 de dezembro de 2010

Por um pouco de paz!

Meia caixa de Bis devorada em 2 minutos.
O que falar sobre uma pessoa que faz isso em pleno domingo, enquanto vaga pela internet ou tenta se ocupar de outras coisas? Lamentável!
E se a pessoa descrita acima fosse eu mesmo? Mudaria a definição? Acho que não.
Ok, não estou tão mal quanto pareço, mas apenas pensativo em relação a várias coisas que têm me atormentado nos últimos dias.
Como sei que a curiosidade de vocês é menor que minha vontade de escrever aqui, colocarei alguns dos pontos que me afligem:
- Por que sou assim? O que poderia fazer para não ser tão assim?
- Por que desperto sentimentos nas pessoas? E por que a recíproca tem que ser verdadeira? (PS: refiro-me a QUALQUER tipo de sentimento, seja bom ou ruim)
- Será que realmente sou um bom amigo? Será que pelo menos sou amigo?
- Embora eu goste da dificuldade, por que a vida tem que ser tão hard?

Cara, são tantas perguntas sem respostas que fico irritado só de para pra pensar nelas. Mas, fazer o quê? Como já diz aquele antigo provérbio Hindu: Cada um com seus problemas!
Eu tenho tentado melhorar em alguns aspectos, mas vejo que caio de produção em outros. Ou seja, o tão desejado equilíbrio tem se perdido ao longo do tempo. Eu não tenho mais a cara que eu tinha. No espelho, essa cara já não é minha. (Mandou ver nessa, hein Nando Reis?!)
Eu sei que os tempos são difíceis e minha vontade é me trancar no laboratório e não sair de lá enquanto não resolver todas as minhas pendências externas. Mas, sei também que me isolar do mundo "extra-lab" não será a melhor das opções.
O que fazer então pra melhorar? Ainda não sei. Talvez eu precise mais de um pouco de paz. Não Paz ausência de guerras (embora precise também dessa!), mas Paz de Espírito. É disso que tô precisando. Claro que ainda não sei como a conseguir, mas continuarei tentando até encontrar...
Bem, acho que é isso aí!

Um comentário:

  1. Você sempre causa um efeito nas pessoas, sem exceção. Desde risadas loucas até delírios bizarros, passando por sono instantâneo. Sua presença é essencial em todos os lugares, o que te torna tão especial. Um achado da humanidade, ainda não sabem direito como funcionam seus misteriosos efeitos e, como toda pesquisa científica moderna, dizem que a Amazônia pode conter as respostas. rsrsrsrs

    ResponderExcluir