Ai ai, que vida... tô tão cansado, mas também tão estranhamente feliz! O curioso é que é uma felicidade contida, do tipo que só eu sinto e não manifesto pra ninguém.
Achei este texto e pensei que seria legal o postar aqui. Ele já tem mais de 5 anos (foi escrito no dia 11/07/05), mas me parece muito atual! Sendo assim, here I go!
Sobre a vida
Bem, chega de falar sobre mudanças! Creio já ter saturado o assunto e prefiro expandir meus horizontes, tratando então de outros tópicos pertinentes.
Por onde começar? Muito boa pergunta! Sempre se começa, mas nem sempre se sabe por qual motivo se começou. Por exemplo: começamos a gostar de alguém e não sabemos o porquê disso. Estranho, não? Pois é...
Novas escolhas são feitas a cada momento e, a partir delas, novas aventuras são iniciadas. Isso aí, Aventuras! O que é a vida senão uma grande e emocionante aventura? Desafios, desilusões, alegrias, tristeza, emoções, decepções, amores... Esses e muitos outros são os ingredientes que compõem a aventura que é a vida. Cada dia que vivemos, por mais que pareça igual, é diferente. Não se deve fazer (e não se faz) as mesmas coisas da mesma forma todos os dias. Porém, se fazes, é melhor repensar sobre sua vida porque há algo de errado nela. É preciso viver os desafios que nos são propostos e, sobretudo, vencê-los. A vida não teria a menor graça se fosse tudo muito fácil. É preciso batalhar, conquistar o espaço próprio através de muito esforço. Quer ver outra coisa? Já ouvi muito essa frase: “Ah, minha vida é muito chata... nada acontece de novo. Já estou entediado”. Sim, mas o que fazemos para que nossa vida se torne assim tão entediante? Pois é, caros amigos... Nós, e apenas nós mesmos, somos os grandes responsáveis por deixar a vida tão monótona (caso a sua seja assim). Um grande poeta disse uma vez que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Alguma dúvida sobre isso? Acho que não! Ame e seja amado, divirta-se e divirta o outro, aceite seus desafios, encare seus medos, lute pelos seus objetivos e faça a sua vida melhor.
É isso aí!!! Até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário