Bem, não é uma postagem usual, mas tá valendo!
Decidi que não vou mais gastar energia num ciclo fútil com coisas, pessoas e situações que não merecem. Isto me cansa demais. Prefiro dar o braço a torcer e desistir de vez em quando. Afinal, isso faz parte do circo da vida.
Decidi que não quero mais me dedicar àquilo que pensam ou deixam de pensar a meu respeito. As pessoas partem de muitas premissas e assumem que devo – ou não! – me comportar sempre da mesma maneira. Mais que isso, é complicado agradar a todos que estão ao meu redor, sejam amigos ou não. Sempre se espera demais da gente e nem sempre sabemos ou podemos corresponder! A frustração gerada sempre me machuca no final das contas.
Decidi que ir de encontro à minha própria natureza é errado, mesmo quando tenho plena consciência de que determinados comportamentos e atitudes não condizem com todos os momentos. Mas, e daí se sou desse jeito? Quando vão aprender que esse sou eu? Se sou “bonzinho” (isso é o contrário de “Mauzinho”?) quase o tempo todo? E daí? Não se pode mais pensar nas outras pessoas, as quais também poderíamos classificar de nossos semelhantes? É ruim ser altruísta ou apenas tentar bancar o Bom Samaritano? Ta tudo errado! Eu não sou assim com todos e o tempo todo. Faço isso com quem me convém... ta, ok, confesso que também faço com quem não me convém.
A questão é que não quero ser julgado apenas pelas minhas ações altruístas. Quem disse que não sei ser mau? Mais que isso, quem disse que já não sou assim também?
Ah, cara!
Acho que já cheguei no meu limite para algumas coisas. O problema é que me falta uma “válvula de escape”. Isso mesmo. Preciso encontrar alguma coisa para concentrar um monte de energia, seja positiva ou negativa. Às vezes, apenas escrever não me é suficiente. I need something more!
Decidi que sou mesmo cheio de expectativas, mas que posso conviver pacificamente com a maioria delas. É claro que também me decepciono bastante, mas a vida é assim mesmo. Altos e baixos sempre farão parte. Bem, não gosto de coisas muito fáceis mesmo...
Ai Tédio, por que eu tive que reconhecer a sua presença na minha existência? Era tão mais fácil quando eu simplesmente me mantinha preso ao meu mundo fechado, limitado e simplório. Mas, não... eu tive que abrir os olhos para uma nova realidade! Tive que ter a brilhante idéia de me reinventar! Agora veja como estou? Insatisfeito com muitas coisas com as quais não posso/consigo lidar! Isso também me consome muita energia. Haja mitocôndria para sintetizar tamanha quantidade de ATP (eu não esqueci a Glicólise, ok?). A questão é que já é tarde demais para pensar em voltar. Além disso, há muitas outras novas vertentes que me deixam feliz neste meu novo modo de (vi)ver a vida. Gosto dele, de verdade! Mesmo em meio às tribulações, insatisfações e confusões, encontro um sentido bem mais abangente.
Ai, ai... quanta ansiedade e desejo de viver novas aventuras, conhecer novas pessoas e viajar, tanto literal quanto conotativamente. Ta, a ordem não é necessariamente esta, mas ta valendo.
Acho que preciso me dedicar mais à leitura. Não me pergunte o porquê! Só deu vontade de escrever isso aqui. Como tenho procurado obedecer minhas vontades, escrevi!
Na verdade, acho que tô precisando me apaixonar! É sério! Adoro estar apaixonado! Além disso, preciso aproveitar enquanto ainda me sinto apaixonável! Por que digo isso? Ora, eu me conheço! Se não aproveitar a chance, acabarei voltado ao meu estado basal. Aí é tenso! Se eu criar de volta todas as barreiras, escudos e armadilhas que coloco para me proteger disso, acho que boa parte de mim reclamará bastante durante um bom tempo. Logo, preciso aproveitar a brecha deixada...
Quanto a isto, felizmente (isso é ponto de vista!) não tenho mais pendências sentimentais comigo mesmo. Acho que já posso dizer que resolvi o “caso mal-resolvido”. Daqui pra frente, nada mais de sinais ou imaginação! Ainda não decidi se isso é realmente bom ou ruim, de verdade. Em Contrapartida, posso dizer que ganhei mais uma amiga. Acho isso uma constante na minha vida, mas tudo bem! Talvez o meu destino seja esse mesmo. Talvez eu tenha aparecido com um propósito diferente do que eu imaginava! Bem, as coisas acontecem conforme o planejamento Maior e eu confio nEle!!!
Ufa! Acho que já escrevi bastante... e isso foi apenas porque estava muito chateado hoje à tarde! Precisava mesmo retirar algumas coisas de dentro de mim e que estavam incomodando!
SUA COERÊNCIA TE DIRÁ TUDO...
ResponderExcluirComo apenas um esboço sua figura parece ser insignificante...
As aparencias sempre nos enganm!
como um simples esboço, se torna real e insubstituivel sua presença!
É especial!
Ser apenas o "apenas" para alguns contrapartes é o mundo!